7 MOTIVOS PARA NÃO FAZER A BARBA

Young man with beard looking away against purple wall

Eita que esse tempo tá louco né? Faz sol, chuva, calor dos infernos e frio gostoso no cangote, Brasília é realmente uma cidade para te preparar pra enfrentar qualquer região do mundo, rsrs.

Mas pra enfrentar essas adversidades climáticas e outras situações, a barba também é ideal e sua melhor amiga em momentos como:

1 – SOL

christian-goran-gb

A universidade de Southern Queensland (Austrália) fez um estudo que mostra a vantagem de se ter uma barba quando se está exposto ao sol. No caso, partes do rosto cobertas por barbas e bigodes, em média, tem um terço a menos de exposição aos raiso UV que prejudicam a saúde da pele.

Como chegaram essa conclusão? Colocando manequins com e sem barba no sol do deserto australiano. As barbas se mostraram nossas amigas por oferecer de 90 a 95% de proteção aparentemente, dependendo do comprimento do pelo no rosto, nada mais justo do que cultivar a sua né?

2 – ECONOMIZA SEU TEMPO

tumblr_mrjzsbYgVw1sw6yplo1_500

Tempo é dinheiro sim senhor e é bem precioso nos nossos dias corridos e rotinas cada vez mais loucas. Agora para pra pensar: Quanto tempo você leva para fazer a barba? Se tu é rápido e leva uns 10 minutos todo dia, em um ano você gasta 60 horas! 2 dias e meio perdidos com a gilletchy na mão. Agora se você resolver deixar a barba crescer são outros 500 querido, basta 1 vez por semana para manutenção a mesma contagem reduz para 8 horas no ano. Muito menos tempo se cortando né?

3 – SUAVIZA A PELE

short_beard_lawyer_facial_hair

Ainda falando sobre se cortar, quando você tem uma barba você evita os cortes no rosto e a pele fica menos irritada com a lâmina de barbear.  “Raspar é geralmente a principal causa de infecções bacterianas na área da barba”, explica o Dr. Martin Wade, dermatologista em Londres (Inglaterra). Sem contar que os pelos encravados e infecções na pele diminuem consideravelmente.

4 – DESACELERA O ENVELHECIMENTO

mcdreamygif

A barba pode ajudar a você fazer a Avril e ficar com a pele jovem e bem cuidada! Segundo o dermatologista Dr. Nick Lowe, a barba impede que a água deixe a pele, mantendo-a hidratada e protegendo-a do vento, que acaba ressecando e perturba sua barreira protetora. Se você também mora numa cidade muito seca e tem o hábito de usar um hidratante no rosto, a barba e o bigode são ótimos para deixar por mais tempo na pele do que quem tem a cara lisa.

5 – ALIVIA A ASMA

inhaler

Pros homens com asma desencadeada por pólen e poeira, deixar a barba crescer pode ajudar a reduzir os sintomas. Bigodes podem parar ou impedir que os causadores da asma entrem no nariz e sejam inalados pelos pulmões, como a médica especialista em pelo Carol Walker, do Birmingham Trichology Centre (Inglaterra) informa.

6 – AJUDA COM RESFRIADOS E TOSSES

16h10fm

Barbas ajudam a manter o rosto e pescoço aquecidos e podem ajudar a combater um resfriado. “Pelo é um isolante que mantém o pescoço quente. Barba espessa bloqueia o ar frio e eleva a temperatura do pescoço, se tornando um bônus quando você está resfriado”, explica Dr. Carol Walker. Quando você tem uma dor de garganta, por exemplo, o corpo aumenta sua temperatura (febre) para matar o vírus. Quanto mais quente você se mantém e mais fluidos você toma, melhor equipado fica para combatê-la.

7 – HOMENS COM BARBA SÃO MAIS SEXY

tumblr_ljviygT01e1qcmxxho1_500

Pesquisa da Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, mostrou 10 fotos de diferentes estágios de crescimento de barba e pediram para pontuarem as fotos por atração, masculinidade, saúde e potencial para ovulação. Os boys com a barba por fazer a mais tempo foram os mais populares entre os pesquisados e mais atraentes, já os homens com pouca barba foram considerados menos atraentes. Fazer o que né?

Bom gente, esse post eu me inspirei quando dei uma olhada lá nos meninos do Manual do Homem Moderno. Agora me conta, são motivos suficientes para manter a barba né non?

trixie-gif

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s